Pai Joaquim de Aruanda – TUPJA Sorocaba

Linha ou Vibração de Xangô

Essas entidades usam a forma de Caboclos, e se entrosam no Corpo Astral de maneira semi brusca, refletindo-se em arrancos no físico;

suas vibrações atingem logo o consciente do aparelho (médium), forçando-o do tórax a cabeça, em movimentos de meia rotação e pela insuflação de suas veias do pescoço, com aceleração pronunciada do ritmo cardíaco, na respiração ofegante, até normalizarem seu domínio físico.

 


Emitem não uma espécie de som silvado, da garganta para os lábios, que parece externar o ruído de uma cachoeira ou de um surdo trovejar…

Não gostam de falar muito

XANGÔ - O SENHOR DIRIGENTE DAS ALMAS

Xangô – O SENHOR DIRIGENTE DAS ALMAS

O Arcanjo Tutor e mediador divino dessa vibração é “Mikael”.

 Xangô é o senhor da justiça e da balança kármica na Ordem da Coroa Divina, sendo senhor da balança é também o senhor das almas e por essa razão que, o Arcanjo Mikael (Arcanjo tutor de Xangô) conhecido como São Miguel Arcanjo se eternizou na epopéia Lúcifer X Satã que narra a queda dos espíritos do reino virginal.

No grau de Orixá-menor, essas entidades se apresentam como “caboclos”, e a partir dos entrecruzamentos vibratórios se denominam:

 

 

Xangô kaô ————————- representante direto de Xangô

Xangô Pedra Preta ————- intermediário para Yorimá

Xangô 7 Cachoeiras ———– intermediário para Yori

Xangô 7 Pedreiras ————– intermediário para Yemanjá

Xangô Pedra Branca ———– intermediário para Oxalá

Xangô 7 Montanhas ————- intermediário para Ogum

Xangô Agodô ——————— intermediário para Oxossi

 

 Algumas das entidades no grau de guia, se apresentam como: (Caboclo do Sol e da Lua, Caboclo Pedra-Roxa, Caboclo Cachoeira, Caboclo Ventania, Caboclo Rompe Fogo e outros).

 E no grau de protetor alguns dos diversos nomes utilizados por essas poderosas entidades são: (Caboclo Quebra-Pedra, Caboclo Itapiranga, Caboclo Sumaré, Caboclo do Raio, Caboclo Pedra-Verde e outros).

 

Horários

Chakra Anâhata - Plexo Cardíaco

FUNCIONAMENTO

Regula as emoções e os sentimentos, tais como simpatia, ternura, compreensão e compaixão. É a sede do eu superior onde se assenta a alma humana.

 

Controla a integração de nossas forças superiores e inferiores, equilibra a auto-estima e a capacidade de dar e receber amor. Quanto maior e mais aberto esse Chakra estiver, maior a capacidade de amar a si e aos outros. Tem capacidade de transformar as energias do cosmo em energia de cura física.

 

A harmonia deste Chakra acentua as atividades positivas, no tocante a realização de coisas da vida, e faz ver as outras pessoas como sustentáculos, destacando a perfeita harmonia entre as vontades humanas e as leis divinas.

 

Exerce influência na circulação sanguínea. Alimenta o coração, sangue, nervos e vasos sanguíneos, é responsável pelo funcionamento adequado do sistema imunológico e relaciona-se ao timo.

DESEQUILÍBRIO

Traumas ligados a relacionamentos afetivos afetam diretamente a região cardíaca, provocando o desequilíbrio neste Chakra.

 

Quando ocorrem bloqueios, o potencial do amor e compaixão transforma-se em luxúria; a auto-estima é prejudicada e a vontade individual enfraquecida, gerando a falta de criatividade e tornando as pessoas excessivamente sensíveis às influências e opiniões.

 

Há problemas de relacionamento com o mundo exterior, sensação de falta de intercâmbio amoroso e um angustiante vazio dentro do peito.

ATRIBUTO – Sabedoria

SOMATIZA – Coração, pulmão, ombros, costelas, seios, diafragma, sistemas circulatório e respiratório.

ENERGIA POSITIVA – Humildade

ENERGIA NEGATIVA – Soberba

Ervas

O elemento vegetal é muito importante para a manutenção e equilíbrio dos seres vivos.

Através de processos variados os vegetais retiram o Prana da natureza, seja através do Sol, da Lua, dos planetas,  da terra, da água, etc. São portanto, grandes reservas de éter vital e que através dos tempos, o ser humano, descobriu estas propriedades.

Horários Planetários

Ervas e Entidades

Qualidades de Ervas

PLANTAS DA LINHA DE XANGÔ

 

REGIDAS POR JÚPITER = Maria-negra, Limoeiro (folhas), Erva Moura, Aperta-ruã, Erva Lírio, Maria preta, Café (folhas), Mangueira (folhas), Erva de Xangô, Abacateiro, Parreira, etc.

error: Content is protected !!