Pai Joaquim de Aruanda – TUPJA Sorocaba

Linha ou Vibração de Orixalá

Estas Entidades usam roupagem de Caboclos. São as mais perfeitas nas manifestações.

 

Não fumam, mesmo no grau de Protetores. Suas vibrações fluídicas começam se fixando pela cabeça, por cima, na altura da glândula pineal e vai até aos ombros, com uma sensação de friagem pelo rosto, tórax, e certo nervosismo que se comunica de leve ao Plexo Solar.

 

A respiração faz-se quase somente pela narina direita, entrecortada de suspiros longos.

 

O movimento que indica o controle na matéria vem com um sacolejo quase que geral no corpo.
Falam calmos, compassado e se expressam sempre com elevação, conservando a cabeça do aparelho (médium), ora baixa ora semi levantada…
Baixam raras vezes e só o fazem, quando encontram o médium em excelente estado mental, e moral.

 

As entidades apresentam-se invariavelmente calmas, quase não falam, consultam pouco e não assumem “chefia de cabeça”, porém são sempre auxiliares.

Oxalá - A Luz do Senhor Deus

O Arcanjo Tutor e mediador divino dessa vibração é “Gabarael”.

As entidades que se apresentam sob essa vibração não costumam atuar diretamente na mecânica de incorporação, e no grau de Orixá-menor essas entidades se apresentam como “caboclos” que a partir dos respectivos entrecruzamentos vibratórios se denominam:

 

Urubatão da Guia —————- representante direto de Oxalá

Guaraci —————————— intermediário para Ogum

Guarani —————————— intermediário para Oxossi

Aymoré —————————— intermediário para Xangô

Tupi ———————————– intermediário para Yorimá

Ubiratan —————————– intermediário para Yori

Ubirajara —————————- intermediário para Yemanjá

 

Algumas das entidades no grau de guia, se apresentam como: (Caboclo Águia Branca, Caboclo Itinguçu, Caboclo Girassol, Caboclo Nuvem Branca, Caboclo Guarantan, Caboclo Poty e outros).

 E no grau de protetor alguns dos diversos nomes utilizados por essas poderosas entidades são: (Caboclo Guaraná, Caboclo Malembá, Caboclo Água Branca, Caboclo das águas Claras, Caboclo Jacutinga, Caboclo Lírio Branco, Caboclo da Folha Branca, Caboclo Ibitan e outros).

 

Horários

Chakra Sasharara - Plexo Coronal

FUNCIONAMENTO

Está, ligado à glândula pineal (epífise) e ao córtex cerebral, alimenta o cérebro superior e o olho direito. O Chakra Coronário é responsável pela maior captação de energia cósmica, bem como por estabelecer contato com as esferas superiores do Universo.

 

Está associado à conexão da pessoa com a sua espiritualidade e à integração de todo o seu ser físico, mental e espiritual. Vai além do mundo físico e cria no indivíduo um sentido de totalidade.

 

A energia do prana, captada por esse Chakra, alimenta os demais centros de força e auxilia na meditação, suprindo-nos de vida cósmica.   Simboliza a sabedoria intelectual dos governantes. Tornou-se hábito a utilização da coroa na cabeça dos governantes, representando o desenvolvimento desse Chakra.

DESEQUILÍBRIO

Seu desequilíbrio nos deixa fora de sintonia com a espiritualidade, provocando depressão por não encontrarmos significado na vida.

 

Faz nos sentirmos separados de todo e desconectados da unidade. Devido ao seu desequilíbrio, a pessoa não estabelecerá o intercâmbio com a espiritualidade, perdendo com isso a oportunidade de crescer e evoluir nesta existência.

ATRIBUTO – Fortaleza

SOMATIZA – Sistema nervoso, sistema muscular, esqueleto e pele.

ENERGIA POSITIVA – Paciência

ENERGIA NEGATIVA – Ira

Ervas

O elemento vegetal é muito importante para a manutenção e equilíbrio dos seres vivos.

Através de processos variados os vegetais retiram o Prana da natureza, seja através do Sol, da Lua, dos planetas,  da terra, da água, etc. São portanto, grandes reservas de éter vital e que através dos tempos, o ser humano, descobriu estas propriedades.

Horários Planetários

Ervas e Entidades

Qualidades de Ervas

PLANTAS DA LINHA DE OXALÁ 

 

REGIDAS PELO SOL 

Arruda, Arnica da horta, Erva-cidreira, Erva de S. João, Laranja (folhas), Alecrim do mato, Alecrim miúdo, Poejo (folhas), Levante (folhas), Erva de Oxalá, Girassol (folha), Bambu (folhas). Guiné,  Boldo (tapete de Oxalá) .

error: Content is protected !!