Pai Joaquim de Aruanda – TUPJA Sorocaba

Linha ou Vibração de Oxossi

Têm a forma de Caboclos; os Orixás, Guias e Protetores são suaves em suas apresentações ou incorporações.

 

Jogam seus fluídos pelas pernas, com tremores e ligeiras flexões das mesmas. Falam de maneira serena e seus passes são calmos, assim como seus conselhos e trabalhos.

OXOSSI - O CATEQUIZADOR DE ALMAS

Oxossi – O CATEQUIZADOR DE ALMAS

O Arcanjo Tutor e mediador divino dessa vibração é “Ismael”.

As entidades que se apresentam sob essa vibração no grau de Orixá-menor, raramente atuam na mecânica de incorporação. No grau de guias e protetores, essas entidades, depois das de Ogum, constituem, na atual fase do movimento umbandista, o segundo maior número de entidades atuantes na mecânica de incorporação.

No grau de Orixá-menor, essas entidades se apresentam como “caboclos”, e a partir dos entrecruzamentos vibratórios se denominam:

 

 

Arranca-toco ——————- representante direto de Oxossi

Cobra Coral ———————intermediário para Xangô

Tupynambá ———————-intermediário para Yorimá

Juremá ————————— intermediário para Yori

Pena Branca ——————- intermediário para Yemanjá

Arruda —————————- intermediário para Oxalá

Araribóia ———————— intermediário para Ogum

 

 

Algumas das entidades no grau de guia, se apresentam como: (Caboclo Tupiara, Caboclo Flecha Dourada, Caboclo 7 Estrelas, Caboclo 7 Folhas, Caboclo Folha Verde, e outros).

 E no grau de protetor alguns dos diversos nomes utilizados por essas poderosas entidades são: (Caboclo Jupurá, Caboclo Mata Verde, Caboclo Aratan, Caboclo 3 Penas, e outros).

Horários

Chakra Manipura - Plexo Esplênico

FUNCIONAMENTO

Atua diretamente no baço e pâncreas, é importantíssimo para a secreção das glândulas e órgãos endócrinos.

 

Responsável pela vitalidade dos nervos. Através desse Chakra, tratam-se, as doenças da bexiga, a menstruação, as cólicas, colite, febre, diarréia, anemia, diabete, câncer, etc. Sua energia flui pelo revestimento medular dos nervos (não pelas fibras) e é distribuída para todas as partes do corpo.

 

O excesso de energia absorvida pelo Esplênico, que não for usada pelo organismo, é expelido pelos poros em forma de emanação energética. Quanto maior sua absorção, mais poderoso o magnetismo pessoal, muito utilizado nos trabalhos de cura.

DESEQUILÍBRIO

Os bloqueios desse Chakra são geralmente causados por problemas emocionais, dificuldade em dar e receber e intensidade de prazer ou dor, manifestando histeria e vícios; excesso de preocupação com o futuro, com o bem-estar dos outros e com a preservação.

 

Medos e ressentimentos sobre o sexo, causando experiências sexuais traumáticas ou dificuldades no parto. Pode ocorrer uma falta generalizada de vitalidade, perda de juventude e diminuição do magnetismo pessoal. O desequilíbrio do Chakra Esplênico afeta o sistema digestivo inferior, podendo causar alterações das substâncias químicas nos intestinos e no estômago, causando úlcera e até câncer.

 

As glândulas de secreção interna (ovários, testículos, pâncreas, rins, tireóides e pituitária), deixam de expelir sua secreção para a corrente sanguínea, causando disfunção orgânica e doença.

ATRIBUTO – Vontade

SOMATIZA – Pâncreas e baço.

ENERGIA POSITIVA – Prudência

ENERGIA NEGATIVA – Arrebatamento

Ervas

O elemento vegetal é muito importante para a manutenção e equilíbrio dos seres vivos.

Através de processos variados os vegetais retiram o Prana da natureza, seja através do Sol, da Lua, dos planetas,  da terra, da água, etc. São portanto, grandes reservas de éter vital e que através dos tempos, o ser humano, descobriu estas propriedades.

Horários Planetários

Ervas e Entidades

Qualidades de Ervas

PLANTAS DA LINHA DE OXÓSSI

 

REGIDAS POR VÊNUS = Malva-rosa, Malvaísco, Mil folhas, Sabugueiro, Funcho, Sete Sangrias, Cravo de defunto, Folhas de Aroeira, Azedinho, Fava de quebrante (folhas), Gervão roxo, Grama Pernambuco, Grama barbante, erva-doce.

error: Content is protected !!