Pai Joaquim de Aruanda – TUPJA Sorocaba

Linha ou Vibração de Yorimá

Essas entidades são verdadeiros magos, senhores da experiência e do conhecimento em toda espécie de magia.

 

São os Orixás-Velhos da Lei de Umbanda – São donos dos mistérios da “Pemba” nos sinais riscados, da natureza e da Alma Humana.

 

Têm a forma de pretos-velhos e se apresentando humildemente, falando um pouco embrulhado, mas, sendo necessário, usam a linguagem correta do aparelho(médium) ou do consulente.

 


Geralmente gostam de trabalhar e consultar sentados, pitando cachimbo, sempre numa ação de fixação e eliminação, através de sua fumaça.
Falam compassados e pensando bem no que dizem. Seus fluídos são fortes , porque fazem questão de “pegar bem” o aparelho(médium).

 

Começam suas vibrações fluídicas de chegada, sacudindo a cabeça.

 


Cansam muito o corpo físico, pela parte dos rins e membros inferiores, com a posse do aparelho, conservando-o sempre curvado. Seus fluídos de presença vem como uma espécie de choque nervoso sobre a matéria e emitem um resmungado da garganta aos lábios, quando se consideram firmes na incorporação.

YORIMÁ - POTÊNCIA REINANTE DA LEI

Yorimá – POTÊNCIA REINANTE DA LEI

O Arcanjo Tutor e mediador divino dessa vibração é “Yramael”.

As entidades da vibração de Yorimá no grau de protetor, guia ou até Orixá-menor, quando encontram filhos de fé de boa vontade, atuam na mecânica de incorporação e se expressam como pais-velhos, condutores e sábios, que nos orientam como bússolas norteadoras pelos caminhos da vida, e nos medicam no corpo e na alma quando necessitamos.

No grau de Orixá-menor, essas entidades se apresentam como “pretos-velhos”, e a partir dos entrecruzamentos vibratórios se denominam:

 

Pai Guiné ———————– representante direto de Yorimá

Pai Congo D’Aruanda —— intermediário para Yori

Pai Arruda ———————- intermediário para Yemanjá

Pai Tomé ————————intermediário para Oxalá

Pai Benedito ——————-intermediário para Ogum

Pai Joaquim ——————–intermediário para Oxossi

Vovó Maria Conga ———–intermediário para Xangô

 

 Algumas das entidades no grau de guia, se apresentam como: (Pai Chico das Almas, Vovó Angola, Pai João D’Angola, Pai Congo do Mar, Vovó Cambinda de Guiné e outros).

 E no grau de protetor alguns dos diversos nomes utilizados por essas poderosas entidades são: (Pai Tibúrcio, Pai Celestino do Congo, Pai Cipriano, Pai João da Caridade, Pai Chico Carreiro, Vovó Barbina e outros).

 

Horários

Chakra Muladhara - Plexo Básiso (Sexual)

FUNCIONAMENTO

Tem a função de captar e distribuir a força primária para todo o organismo e acionar o Kundalini, que serve para reativar os demais Chakras.

 

Essa energia sobe pela coluna, alimentando-a. Sua potência física combina com a vontade de viver, dá ao indivíduo uma presença de força e vitalidade e se encontra bem fundamentada na realidade física.

 

Faz com que a forte vontade de viver ative os demais Chakras e a pessoas ao redor, recarregando-lhes o sistema de energia.

 

É o Chakra responsável pelo estímulo sexual, desperta o desejo do ato sexual, proporcionando orgasmos tão intensos que as pessoas, com este Chakra desenvolvido, tendem a direcionar sua vida através da relação sexual.

DESEQUILÍBRIO

Quando ocorrem bloqueios ou desequilíbrios, podem aparecer: problemas de coluna, hemorroidas, instabilidade social e emocional, uso incorreto da vontade, o sentir-se impotente diante das situações, insegurança, desespero, medo e falta de praticidade.

 

Além de preocupações excessivas com as coisas da matéria, ganância, descontrole dos aspectos instintivos e sexuais.

 

Seu desequilíbrio pode manifestar-se por impotência sexual e frigidez. Inclusive, devido a sua importância a sua aplicação inadequada pode causar outros distúrbios, por isto é inadequada a prática de sexo anal.

ATRIBUTO – Regeneração

SOMATIZA – Orgãos reprodutores e reto (esfincter). Atua nos órgãos do aparelho genital, urinário, reprodutor, útero e próstata, etc.  Nessa região, tratam-se as doenças do sangue, fígado, bexiga, inflamações e qualquer espécie de hemorragia, como também qualquer anomalia dos órgãos relacionados.

ENERGIA POSITIVA – Castidade

ENERGIA NEGATIVA – Luxúria

Ervas

O elemento vegetal é muito importante para a manutenção e equilíbrio dos seres vivos.

Através de processos variados os vegetais retiram o Prana da natureza, seja através do Sol, da Lua, dos planetas,  da terra, da água, etc. São portanto, grandes reservas de éter vital e que através dos tempos, o ser humano, descobriu estas propriedades.

Horários Planetários

Ervas e Entidades

Qualidades de Ervas

PLANTAS DA LINHA DE YORIMÁ

 

REGIDAS POR SATURNO = Mal-com-tudo, Guiné-piupiu, Negramina, Tamarindo (folhas), Eucalipto (folhas), Cipó caboclo, Cambará, Erva grossa, Vassoura preta, Vassoura branca. Bananeira.

error: Content is protected !!